Dicas sobre TDAH
Como melhorar a qualidade de vida?
Pratique exercícios, mantenha uma rotina e busque apoio emocional para lidar melhor com o TDAH. Sempre importante frisar, busque alguém de sua confiança, pai, mãe ou algum parente próximo para que você possa ter um apoio emocional em quem possa confiar.
Quais são os principais desafios?
Como lidar com a desatenção?
Quais medicações são comuns?
Como obter o laudo?
Os principais desafios incluem a desatenção, impulsividade e dificuldades em manter a organização no dia a dia.
As medicações mais comuns incluem estimulantes e não estimulantes, que ajudam a controlar os sintomas do TDAH. As mais conhecidas atualmente são a Ritalina e o Venvanse.


Para obter o laudo, busque um psiquiatra ou psicólogo especializado em TDAH para avaliação adequada, começando com a realização de um teste neuropsicológico e posteriormente a análise do psiquiatra.
A parte mais difícil de um TDAH ainda não medicado ou tratado, é lidar por si próprio com a desatenção, pois exige muita paciência e dedicação, não só da pessoa portadora do TDAH, mas também daqueles que os cercam no dia a dia. O ponto mais importante, é entender que você não é uma pessoa ruim ou sem interesse, mas sim que tem uma condição neuropsicológica que afeta seu foco. Então este é o primeiro passo para um TDAH.
Me acompanhe nesta jornada que trarei mais dicas de como lidar com esta condição que mais parece um bicho de sete cabeças. Venha comigo desvendar esse vasto universo que é o TDAH.
Galeria
Inspire-se com histórias e dicas sobre TDAH e de como lidamos com isso em nossa vida pessoal, trabalho e lazeres.